Mulher tem que ser elegante!

imageMais do que uma mulher bonita, a mulher elegante é capaz de atrair os olhares apenas com uma discreta passagem pela rua.

Audrey Hepburn não foi eleita a mulher mais bonita de milhares de índices (a mais bela mulher de Hollywood, a mulher mais bonita do século 20, etc) à toa….  É claro que o quesito beleza ajuda, mas charme e elegância são o tempero para qualquer uma (e isso serve para os homens também!) se tornar uma pessoa marcante…

Do que adianta uma beleza típica dos deuses do Olimpo se a Fulana sai por aí berrando feito uma matraca, mascando aquele chicletão de boca aberta e parecendo que passou o dia na boca de um fogão engordurado (sendo que tudo que ela fez foi ficar no portão de casa conversando com a vizinha)? Sai dessa vida, amiga….

Ah, mas eu não tenho tempo para me cuidar…  Não estamos falando de horas no salão, sessões intermináveis de hidratante no rosto todo dia antes de dormir ou horas na frente do espelho todas as manhãs…. Estamos falando do conjunto ‘beleza + comportamento’. Até mesmo aquelas mulheres mais desastradas ou desajeitadas tem seu charme.

Elegância não é uma regra. É algo que flui naturalmente de acordo com a personalidade de cada pessoa. Mas para isso você precisa deixar a tal coisa fluir… Se não, nada feito.

Julia Roberts. O mundo acha que ela é uma das mulheres mais bonitas do mundo. Pára e analisa bem, vai… A boca dela é grande demais, o nariz fininho acaba alargado no final, olhos assimétricos, sombrancelhas longe da perfeição, testa muito grande, pernas de saracura, sem bunda... Isso se estivermos falando do conceito real de beleza. O segredo do sucesso? Elegância, charme!… Foi assim que ela conquistou cada um atrás da telona (e com uma ajudinha de Uma Linda Mulher). E ela nem é o tipo de atriz paranóica por uma maquiagem, pois não é raro vê-la por aí de cara lavada e ainda assim o mundo continua achando que ela é linda….. Poderíamos citar um monte de mulheres que traduzem essa mesma realidade, famosas ou não…

Faz o seguinte. Dê um tempinho só para você e busque sua própria essência. Porque também não adianta querer ‘copiar’ a elegância de outras… como eu disse, elegância flui com a personalidade de cada um. É quase como DNA: cada um tem o seu e o de ninguém é igual! Dê-se um direito de tentar essa experiência… Você vai gostar. E eles mais ainda!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.